sexta-feira, 12 de agosto de 2011

SOMOS TODOS UM


Somos Todos Um! Porque o Todo está em tudo. Tudo é Ele. Tudo é UM. Como parte D’Ele, também Somos Um!

Como ensinavam os hermetistas de outrora, “Nada está fora do Todo. Se algo estivesse fora, não seria mais o Todo. Pois, então, estaria faltando um pedaço.”

Quando se diz que Ele é o Todo, é porque está em tudo, sem exceção alguma. Portanto, também está em nossos corações. E em qualquer coisa que pensarmos.

Sim, há um Grande Coração da Vida em nós. Ele pulsa a luz eterna em nossos pequenos corações. Liga cada um de nós ao mesmo Amor Cósmico. Seja estrela, espírito ou homem, em tudo Ele está!

No Corão, na Bíblia, no Talmud, no Tao Te Ching, no Bhagavad-Gita, nos Vedas, no Zend Avesta,... Em O Livro dos Espíritos, no Caibalion, na Doutrina Secreta, E em todas as obras, Ele é o cerne de tudo.

Nas igrejas cristãs, nas sinagogas, nas mesquitas, nos ashrans, nos centros espirituais, nos grupos espiritualistas, nos templos budistas, e em qualquer lugar sagrado, É Ele a inspiração de todos.

E quem poderá dizer que não? Ele sopra por onde quer. Ou seja, em tudo. E algum templo ou grupo tem exclusividade sobre D'Ele? Ou Ele está onde quer, porque é o Dono de tudo?...

Ah, estamos falando do Todo. E qualquer definição disso ou daquilo, não passa de especulação relativa dos homens, sobre o Absoluto. E só Ele é que sabe quem Ele É.
E, assim fazendo, compreender a si mesmo. Só o Todo compreende o Todo! Ao homem, cabe compreender o homem.

Para sentir o Todo nesta compreensão. Para, então, perceber que Somos Todos Um! Não somos negros, brancos, amarelos ou vermelhos. Somos da cor da LUZ, pois matéria é energia condensada. Somos o Eterno, condensados em forma de gente.

Somos mais do que pensamos e sentimos. Podemos ver além do horizonte.. Podemos ver estrelas em nossos chacras . Quando o corpo dorme, voamos, em espiríito ...

Nunca saímos de casa. Sempre estivemos N’Ele. Quando sonhamos, Ele também sonha junto. Quando rimos, Ele ri junto. E novas estrelas são criadas. E, quando estamos tristes, Ele aponta para o Céu, e ri...

Ele sabe que tudo tem seu momento. Que, na Terra, tudo passa, e o que importa é a lição. O que vale é o Amor real, que ilumina a vida. Esse Amor do Grande Coração D’Ele, em nós.

Viajamos na nave viva do universo, que é o corpo D’Ele. Aprendemos tanto, mesmo sem percebermos. Não nascemos nem morremos, só entramos e saímos dos corpos. Somos o Eterno no transitório. Somos Todos Um!

Encarnados e desencarnados, terrestres e extraterrestres, E todos os seres, tudo é Ele. Tudo é Um! O Grande Concertista Cósmico toca a música da vida. E nós vamos vivendo em sua canção eterna...

Aqui na Terra, mesmo com tanta agitação e loucura dos homens, Alguns escutam essa canção cósmica e sentem algo sutil. E dizem: “Somos Todos Um!” – mesmo que muitos não entendam. Mas eles prosseguem dizendo, pois sentem isso no coração.

Sim, eles cantam o Absoluto, mesmo no relativo dos homens. E sua canção é a mesma dos iniciados espirituais de todos os tempos. É a canção do despertar da consciência. A canção d’Ele, em nós. E o tema dela é: “Somos Todos Um!”

Felizes os que sabem disso... E vivem por tal ideal. Mesmo que os homens duvidem, o coração dessa gente sabe. Somos Todos Um! Pois é gente leal e batalhadora, que só quer vencer a si mesma. É gente que está conectada com o site do infinito...

Texto de Wagner Borges
Mildreide Ribeiro enviou esta Mensagem
www.slideshare.net