quarta-feira, 13 de julho de 2011

GREGG BRADEN MATRIZ DIVINA


Existe um lugar onde todas as coisas começam, um lugar de pura energia, que simplesmente “é”. Nessa incubadora quântica da realidade, todas as coisas são possíveis. Em 1944, Max Planck, o pai da teoria quântica, chocou o mundo quando disse que essa “matriz” é a origem das estrelas, do DNA da vida e de tudo o que existe. Descobertas recentes acentuam a evidência de que a matriz de Planck – A Matriz Divina – é real. Para que a matriz participe da nossa vida com toda potência, precisamos compreender como ela funciona e qual linguagem ela reconhece. Esta tem sido a pesquisa de Gregg Braden durante mais de vinte anos.

A matriz divina chegou-me às mãos por intermédio de meu pai, um aficionado por temáticas relacionadas à espiritualidade e à ciência. Foi uma leitura que, a princípio, tratei de maneira despretensiosa, mas não sem pautar sob o crivo da dúvida as idéias ali contidas. Não tenho o hábito de ler livros que versam sobre Espiritualidade muito em parte pelo fato de que propagam muitas idéias inverossímeis e, o que eu acho pior, tendenciosas.

Ao mesmo tempo, eu não aprovo também essa minha atitude de preconceito. E no caso desse livro uma vez que me foi feita a proposta de leitura, eu paguei para ver. O livro aborda questões muito interessantes que, de certa forma, tem me intrigado desde quando assisti ao filme Quem somos nós. A partir desse filme, passei a levar em consideração a maneira como me relaciono com o meu entorno além de buscar compreender como a vida é um campo amplo e infinito de possibilidades, de realidades possíveis.

No livro, o autor assevera e comprova existir um lugar de energia pura onde todas as coisas são possíveis: A matriz divina, uma espécie de incubadora quântica da realidade. Sabe aquela história de que o ser humano vive no mundo físico dos 10% ? Pois é, a Matriz Divina é o que me parece ser o mundo do 100%. Um mundo abrangente, uma nova realidade onde, transcedendo a mente lógica, enxerga-se além do aparente.

Voltando à Matriz Divina, Gregg Braden, o autor, discute a natureza holográfica do universo e como tudo que fazemos afeta a consciência coletiva desse mesmo universo. Ou seja, a minha, a sua, a nossa realidade é um espelho que mostra o que acontece em nosso interior.

Mas, não é algo dito sem as devidas comprovações científicas. Aliás, todas as afirmações citadas estão bem documentadas e referenciadas no livro. Dentre elas cito o experimento de observação do processo de separação de partículas. Quando duas partículas de células vivas, especificamente, do DNA são separadas, mesmo que a grandes distâncias, ainda continuam em comunicação uma como a outra. Isto é, apesar da distância entre o doador e amostra, o DNA age como se fizesse parte do corpo dele. Se o doador estiver nervoso ou qualquer que seja a emoção do momento, a amostra de DNA, seja onde estiver, refletirá isso também*.

Não há um lugar específico
onde realmente um corpo comece e onde ele termine
Tompson

Já parou pra pensar que tudo que dizemos e pensamos está por aí no universo refletindo as intenções das emoções que expressamos? Dá pra forjar um mundo muito melhor a partir desse conhecimento, não?

Nossas crenças afetam a manifestação da Matriz Divina, segundo Gregg Braden. E investimento emocional de boa fama é a chave para mudanças. Fiquei encantada em ver como Gregg quebra os cientificismos e expõe os conceitos didaticamente, de maneira a facilitar a compreensão do tema bastante complexo. Crendo ou não, é sempre bom investigar como vai a mente e o coração. È como sempre digo, leia tudo com senso crítico, botando as informações à prova e descartando o que não lhe calhar bem. O livro tem muito mais do que consigo ser capaz de dizer. Só lendo mesmo.