terça-feira, 5 de abril de 2011

GREGG BRADEN QUANDO UM MUNDO ACABA E OUTRO COMEÇA

Descobertas científicas de finais do séc. XX revelaram que até as coisas mais complexas da natureza são na verdade simples padrões [fractais] que se repetem de forma previsível. Aplicando estas novas leis dos fractais às antigas ondas do tempo, o autor propõe que tudo, desde a forma como envelhecemos até às guerras entre nações, são simplesmente as ondas que regressam do nosso passado, carregando cada uma delas uma versão mais poderosa e amplificada de si própria. O grande segredo do nosso momento na história e aquilo que poderemos esperar, já que o fim do ciclo de 5.000 anos revelado pelos antigos Maias chegará a 31.12.2012.

O tempo propaga-se em ondas. Descreve loops e ciclos, tal como os eventos que acontecem no tempo, que se repetem como uma pedra deixada cair sobre a superfície de um lago. Ao contrário das ondas de um lago, os padrões do espaço-tempo aumentam de dimensão a cada repetição, acumulando a energia de todos os ciclos anteriores.

Este permanente fluxo e refluxo do tempo foi observado por muitas culturas antigas, particularmente - e de forma mais aprofundada - pelos Maias, que criaram um calendário cuja incrível precisão permanece até mesmo nos nossos dias. Através da observação das estrelas, desenvolveram uma compreensão dos padrões da história, e das eras da humanidade, chegando mesmo a calcular datas exatas nas quais começariam novas eras mundiais. O início da próxima era ocorrerá a 21 de Dezembro de 2012.

Gregg Braden analisa a forma como o fluxo rítmico do tempo se espalha nos fractais, loops elaborados e indefinidos da natureza. Através do tempo fractal, examina a forma como as sequências de história, tanto dos indivíduos como do mundo, reflectem os padrões da natureza. Pela compreensão da forma como as nossas ações constituem repetições das que ocorreram no passado, o autor mostra-nos uma forma de dar sentido às rápidas — e muitas vezes dramáticas — mudanças do presente, demonstrando indubitavelmente que a chave do nosso futuro reside na sabedoria do nosso passado.

Autor de bestsellers do New York Times, Gregg Braden foi designer de sistemas informáticos. Ao longo de mais de 20 anos realizou investigações nos mosteiros remotos do Egito, Peru e Tibete, em busca dos segredos providenciadores da vida codificados na linguagem das nossas tradições.

Considerado pioneiro na construção de uma ponte entre a espiritualidade e a ciência, o autor é convidado assíduo em inúmeras conferências internacionais, estando as suas obras publicadas em inúmeros países.

«Gregg Braden é uma mistura rara de cientista, visionário e estudioso, com a capacidade de falar às nossas mentes, enquanto toca a sabedoria dos nossos corações.» Deepak Chopra.

«Brilhante e perspicaz… Considero Gregg Braden um dos nossos grandes visionários.» Wayne Dyer

store.casa-indigo.com