sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

MOEDA BRASILEIRA SÍMBOLOS DO JUDAÍSMO

O Brasil, possui 200 milhões de habitantes, é o maior país da América Latina, com 120 mil judeus. Em 1986 o governo brasileiro iniciou uma verdadeira panacéia econômica, que contou, inclusive, com a criação de uma nova moeda denominada de "cruzado".  O Banco Central brasileiro (equivalente ao Federal Reserve americano) é responsável pela emissão do papel-moeda brasileiro, atualmente denominado de "Real".
No canto superior direito há uma Estrela de Davi, símbolo do judaísmo. A Estrela de Davi foi desenhada: em perspectiva (ponta inferior maior que a ponta superior),de um ponto de vista de quem a vê de baixo.
Quase todo este lado da cédula é composto por hexágonos, figuras geométricas de 6 lados e que inscrevem a Estrela de Davi  
Cédula de Dez Reais - Lado B
No lado oposto da cédula encontramos a Estrela de Davi, canto superior esquerdo.
Em ambos os lados da cédula pode ser observada a grande quantidade de triângulos. Muitos destes triângulos estão unidos, de dois a dois, pela base, formando um losângulo. Este losângulo nada mais é do que uma das formas dissimuladas da Estrela de Davi, pode ser encontrado, na cor amarela, na Bandeira Brasileira.
Em algumas cédulas há a inscrição "Deus seja louvado",entretanto em uma grande parte esta inscrição está praticamente ininteligível.
members.libreopinion.com

3 comentários:

  1. Fantastica sua observação.Somente olhos especiais são capazes.
    NEUSA C.S.D

    ResponderExcluir
  2. Infeliz e aquele que não se alimentar com os sólidos, ainda sobrevive de leite e ainda é criança para os verdadeiros conhecimentos do Mundo e de Deus, vive para a especulação da falta de sabedoria que só é legada aos merecedores do verdadeiro cristianismo, mantenedor da concórdia e da paz entre os homens como os mestres nos ensinaram e que estão ainda longe de tal compreensão. Faze a vontade de Deus meu amigo, cumpra a lei e semeie a união da humanidade para que todos juntos possamos nos voltar para outras glórias, glórias conquistadas por todos e para todos, acabando com as barreras que nos dividem e atrasam o verdadeiro progresso do ser humano na sua divina missão que é a redenção. Um abraço.

    ResponderExcluir