quarta-feira, 9 de junho de 2010

QUANDO DUAS PIRAMIDES DE LUZ SE UNEM PARA FORMAR UMA ESTRELA DE DAVID, NASCE UM NOVO UNIVERSO ESTELAR DE INTELIGÊNCIA

Imagine que no início tinhamos o vácuo, a consciência primordial, chamemos-lhe o Espírito. Com o objectivo de criar dispara um raio de consciência no vácuo, primeiro para a frente, depois para trás [um eixo], para a esquerda e direita [outro eixo] e por último, para cima e para baixo [terceiro eixo], obtendo-se assim o primeiro desenho da figura 1, isto com a mesma distância nas 6 direcções, definindo as coordenadas espaciais [Norte, Sul, Este, Oeste e uma direcção ascendente e descendente].

Todos nós temos estes 6 raios sensitivos partindo da nossa glândula pineal [um atravessando o chakra da coroa e pescoço, outro atravessando a nuca e o chakra frontal e um terceiro atravessando os dois hemisférios cerebrais], correspondendo aos três eixos cartesianos x, y, z. Esta capacidade criativa é inata a todos os humanos.

Se unirmos agora as várias direcções tal como era feito nas antigas Escolas de Mistério, obtemos um diamante ou quadrado [segundo desenho, ver em perspectiva], após a formação deste quadrado à volta da consciência é disparado um raio de consciência no sentido ascendente, formando uma pirâmide, e um raio de consciência no sentido descendente formando outra pirâmide [terceiro desenho].

É importante referir que a função piramidal assume uma máxima importância no retorno à Fonte, o que é amplamente descrito no Livro do Conhecimento de J. Hurtak, "A inteligência humana deve ser iniciada nas funções Piramidais de Luz antes que possa ser promovida à próxima ordem de evolução, à próxima célula temporal consciencial".
Octaedro
Figura 02

Como pode ser observado na figura 2 acabámos de obter um octaedro [na forma tridimensional]. É importante observar que isto é só a consciência, não existe um corpo no vácuo. Foi simplesmente criado um campo à volta da consciência.

A partir deste momento é possível, pela primeira vez, imprimir movimento, criar energia cinética, ou seja, temos este octaedro base e podemos criar uma distância [afastar-nos ou aproximar-nos] ou então o Criador pode simplesmente permanecer imóvel levando este primeiro octaedro movimentar-se, passa a haver uma referência no centro do vácuo, logo passam a existir também distâncias.

Se movimentarmos este octaedro na direcção dos vários eixos criamos os parâmetros perfeitos para uma esfera [figura 2], era exactamente isto o que os iniciados no Egito faziam nas suas meditações [quarto desenho da figura 1], tal como na Cabala em que as direcções assumem bastante importância para algumas meditações específicas.

Toda a gente que estuda Geometria Sagrada está de acordo quanto ao fato de que uma linha reta representa o masculino e uma linha curva representa o feminino. O que os egípcios estavam a fazer ao realizar esta meditação era passar de uma forma masculina [octaedro] a uma forma feminina [esfera]. Isto está diretamente associado à Bíblia e à criação da Eva a partir de uma costela do Adão.

Tudo o que conhecemos foi uma criação de uma consciência no infinito vácuo, os Hindus chamam-lhe Maya, que significa ilusão, todos nós podemos criar a nossa realidade [deuses criadores] e libertarmo-nos de Maya.

Anarion Macintosh
The spiral and the six stages of creation (acrylic on canvas)
Padrão da Génese
Figura 3
Partindo desta primeira esfera ou bolha no vácuo [primeiro desenho da figura 3] o Espírito projeta uma nova esfera [segundo desenho] obedecendo às mesmas regras. Este processo lembra-nos a divisão na Mitose [reprodução assexuada].Temos aqui a associação com o primeiro dia da criação ["Fez-se Luz"].

Neste momento encontramo-nos perante um símbolo sagrado muito antigo conhecido como "Vesica Piscis" [figura 4] associado ao Cristianismo e também conhecido como o "Peixe de Jesus" [numerologia]. Se considerarmos uma esfera como sendo Deus ou o Céu e uma segunda esfera como a humanidade ou a materialidade esta interseção simboliza o Cristo, o portal que une o Céu e a Terra. Este símbolo está intimamente associado à criação da Luz, sem ele a Luz não seria possível, sem esta imagem geométrica não seria possível por exemplo a criação dos nossos olhos, responsáveis pela recepção da Luz.
No segundo dia da criação com uma terceira esfera obtemos o Símbolo da Santíssima Trindade [figura 4], a Geometria básica da Estrela Tetraédrica, uma das formas geométricas mais importantes na Criação [forma da Merkaba, Corpo de Luz que nos permite voltar ao estado de Consciência Original). 
"Vesica Piscis"  "Tripod Of Life"
Figura 04

Continuando o movimento matemático da criação vamos chegar ao Sexto Dia da Criação obtendo-se o símbolo da flor de seis pétalas conhecida como a Semente da Vida, o Princípio da Criação do Universo no qual nós vivemos.

Este primeiro movimento em torno da primeira esfera, representa a primeira rotação ou Padrão da Génese [os seis dias da criação da Bíblia], ilustrados no quadro de Anarion Macintosh.
Semente da Vida

Se pegarmos no padrão da Génese, a primeira forma tridimensional que conseguimos extrair é conhecida como Torus [figura 5] , esta forma é obtida a partir da rotação da Semente da Vida em torno do seu eixo central [último desenho da figura representa o Torus visto de cima em duas dimensões].

Foi o matemático Arthur Young que descobriu que esta forma geométrica tem sete regiões conectadas, todas do mesmo tamanho [figura 6], o Torus representa a forma geométrica base da existência, está presente em todos os planetas, estrelas, galáxias. O nosso planeta é um Torus com dois pólos magnéticos em comunicação [primeiro desenho] o que permite as predecessões dos equinócios [ponto zero]. O Torus está também presente no corpo humano [como exemplo o coração que tem sete músculos formando um Toroidal bombeando para sete regiões] e pode ser encontrado em todas as formas de vida existentes.
Torus
Figura 5

Espiral Torus com as sete regiões diferenciadas
Figura 06

Se efectuarmos uma segunda rotação [figura 6] em torno da Semente da Vida , obedecendo às mesmas regras da primeira, vamos chegar a uma segunda figura tridimensional conhecida como o Ovo da Vida [figura 7].

Rotações
Figura 06
Ovo da Vida
Figura 07

O Ovo da Vida representa a estrutura morfogenética a partir do qual o nosso corpo foi criado. A nossa existência física depende desta estrutura, desde a cor dos nossos olhos ao formato do nosso nariz ...

Uma forma que também é revelada neste segundo Vortex [rotação] é a Árvore da Vida que contém dez círculos que representam os Sefirotes [esferas em Hebraico] na Cabala, 10 aspectos da personalidade sintetizados no Adão Kadmon, o Homem Celeste, Logos. Representa o caminho para iluminação espiritual e um mapa do Universo e da Psique.
Árvore da Vida 
Figura 08
 Com uma terceira rotação obtemos um padrão determinante na formação da realidade física. Quando olhamos de forma atenta para a Flor da Vida [figura 9] vemos 19 círculos inscritos em dois círculos concêntricos, imagem essa encontrada um pouco por todo o mundo nas várias civilizações, a questão é porquê parar nos 19 círculos ?  Isto deve-se à descoberta do próximo componente que era de extrema importância , por essa mesma razão mantiveram-no em segredo. Esse conhecimento era considerado tão sagrado que decidiram não trazê-lo a público, codificando-o.

Olhando bem para a Flor da Vida deparamo-nos com a existência de vários círculos incompletos na periferia [esferas na verdade]. Tudo o que era preciso era completar estes círculos [técnica antiga para codificar o conhecimento]. Se efetuarmos uma quarta rotação torna-se fácil de perceber o padrão misterioso, o Fruto da Vida
Fruto da Vida
Figura 10

Este padrão de treze círculos é uma das formas mais sagradas em toda a existência. Na Terra é chamada de Fruto da Vida.

O Torus, Ovo da Vida e Fruto da Vida são os três padrões que nos permitem construir tudo aquilo que conhecemos como realidade, sem exceção.

Se combinarmos estes treze círculos [femininos] com todas as linhas rectas possíveis [masculinas] como é exemplificado na figura abaixo vamos obter a forma geométrica sagrada conhecida como o Cubo de Metatron
Cubo de Metatron
Figura 11

Cubo de Metatron
 Figura 12

Os dois cubos dentro do Cubo de Metatron
Figura 13

O Cubo de Metatron representa um dos treze Sistemas Universais de Informação contidos no Fruto da Vida, nas linhas do Cubo de Metatron podemos facilmente encontrar os conhecidos sólidos platónicos, os tijolos construtores da nossa realidade física [figura 14].

O Cubo de Metatron demonstra-nos a verdade milenar de que toda a vida emerge da mesma origem, do mesmo centro.

Os Cinco Sólidos Platónicos
Estrela Tetraédrica (Merkaba)
contidos no Cubo de Metatron
Figura 14
Os Cinco Elementos
Figura 15

Esfera   Vácuo
Dodecaedro   Éter 
Cubo   Terra
Octaedro   Ar
Icosaedro   Água
Tetraedro   Fogo

"Isto não é apenas matemática, círculos ou geometria.
 Isto é o mapa vivo de toda a criação da nossa realidade."
Drunvalo Melchizedek

Durante a sua permanência no Egito, Platão afirmou ter recebido O Conhecimento Sagrado do interior das Pirâmides. Os cinco sólidos mais tarde apelidados de Platónicos representam na Alquimia os cinco elementos.

The Ancient Secret Of The Flower Of Life
Volumes 1/2
 Drunvalo Melchizedek


As Chaves de Enoch
J.J. Hurtak

Imagens Internet

SIMETRIA DO NÚMERO OITO

Símbolo matemático de infinito, 8 deitado
 NOITE é formada pela letra N + o número 8

Português
noite = n + oito

Inglês
night = n + eight

Alemão
nacht = n + acht

Espanhol
noche = n + ocho

Francês
nuit = n + huit

Italiano
notte = n + otto

1 x 8 + 1 = 9
12 x 8 + 2 = 98
123 x 8 + 3 = 987
1234 x 8 + 4 = 9876
12345 x 8 + 5 = 98765
123456 x 8 + 6 = 987654
1234567 x 8 + 7 = 9876543
12345678 x 8 + 8 = 98765432
123456789 x 8 + 9 = 987654321

9 x 9 + 7 = 88
98 x 9 + 6 = 888
987 x 9 + 5 = 8888
9876 x 9 + 4 = 88888
98765 x 9 + 3 = 888888
987654 x 9 + 2 = 8888888
9876543 x 9 + 1 = 88888888
98765432 x 9 + 0 = 888888888

mistelko.blogspot.com