quinta-feira, 16 de setembro de 2010

HERMES TRIMEGISTO A TÁBUA DE ESMERALDA


O que está embaixo é como o que está em cima,
o que está em cima é como o que está embaixo;
por tais coisas se fazem os milagres de uma coisa só.

Assim como todas as coisas são e procedem do Uno, pela mediação do Uno, assim todas as coisas nasceram desta coisa única, por adaptação.

O Sol é seu pai, a Lua sua mãe
O Vento trouxe-a em seu ventre
A Terra o alimenta e é o seu receptáculo
O Pai de tudo, o Telesma universal, está aqui
A sua força permanece inteira quando se converte em terra

Separarás a terra do fogo, o sutil do espesso, suavemente, com grande habilidade. Sobe da Terra ao Céu e desce novamente à Terra e recebe a força das coisas superiores e das coisas inferiores.

Por este meio obterás a glória do mundo e toda obscuridade se afastará de ti. É a força forte de toda força, pois vencerá toda coisa sutil e penetrará toda coisa sólida.

Assim o mundo foi criado; disso sairão adaptações admiráveis cujo meio é dado aqui.

Por isso me chamam Hermes Trimegisto, porque possuo as três partes da sabedoria do mundo inteiro. O que eu disse sobre a operação do Sol está completo.

Outros ensinamentos maravilhosos vem de Hermes Trimegisto ” O Inefável é invisível aos olhos da carne, mas é visível a inteligência e ao coração…”

” Medite!
Você veio de uma estrela, está em uma estrela e voltará para uma estrela! Da próxima vez, pouse suave. Os mestres te orientam…”

” Medite!
Você veste o vestido para descer e tira o vestido para subir…”

Interessante entender também, que existiam diversas divindades cultuadas no Antigo Egito e muitos mitos espalhados pela população. Mas nas câmaras secretas, os hermetistas, os sacerdotes ou hierofantes como eram chamados, sabiam da existência de Uma só força primária e sustentadora de tudo! Essa força era conhecido como o TODO! O TODO aquele que está em TUDO! Esse TODO que é o Brahman do hindu, o Tao do Chinês, o Olorum do africano…e tudo mais pois ele é o TODO!

Que os mistérios possam ser revelados, para aqueles que são fortes de mente, mas principalmentes nobres de coração, pois é no coração espiritual que reside a Senda, que leva a luz e a iniciação … Sepe, que agradece aos mestres espirituais a oportunidade de aprender agora

“Em qualquer lugar que se achem os vestígios do Mestre, os ouvidos daqueles que estiverem preparados para recebe o seu Ensinamento, se abrirão completamente. Quando os ouvidos do discípulo estão preparados para ouvir, então vêm os lábios para enchê-los de sabedoria”. “Os lábios da Sabedoria estão fechados, exceto aos ouvidos do Entendimento”. O Caibalion*

akhen777.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário